VIAGENS

Fiscalização prossegue nas Barreiras Sanitárias de Búzios/RJ
São três barreiras sanitárias que funcionam 24 horas, localizadas no Centrinho (divisa de Búzios e Cabo Frio), na Rua 22 perto da Praça dos Quilombolas, na Rasa e na Reta do Aeroporto entre os bairros Rasa e Marina.




Para evitar transtornos, cidadãos que necessitem passar pelas barreiras devem ter em mãos os documentos exigidos conforme o decreto municipal.

Búzios prossegue com a fiscalização nas barreiras sanitárias instaladas nos principais acessos do município. Desde o fechamento da cidade (via Decreto Municipal nº 1.366/2020), a restrição de circulação é monitorada por equipes responsáveis pelo fluxo de pessoas nos pontos de bloqueio.

Duas barreiras sanitárias funcionam 24 horas, localizadas no Centrinho (divisa de Búzios e Cabo Frio) e na Rua 22, perto da Praça dos Quilombolas, na Rasa. A terceira barreira de bloqueio opera na Reta do Aeroporto, entre os bairros Rasa e Marina.

Para evitar transtornos, é recomendado que, caso os cidadãos necessitem passar pelas barreiras, tenham em mãos os documentos exigidos pelo decreto acima citado, a fim de agilizar a fiscalização das equipes de plantão.

Confira a lista de documentos exigidos nas barreiras sanitárias:

Título de eleitor; comprovante de residência, emitido por concessionário de serviços públicos, com prazo superior a 120 (cento e vinte dias); autodeclaração de moradia, com comprovante de residência do locador e do comodante; declaração do empregador, desde que a atividade seja considerada essencial; contracheque ou portaria do Servidor Público Municipal. Cargos Oficiais da Segurança Pública (Municipal, Estadual e Federal) e Profissionais da Saúde, têm acesso liberado mediante comprovação.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM