MERCADO

Brasileiros e estrangeiros provenientes do Brasil com entrada proibida nos EUA
A medida, que passa a valer na próxima sexta-feira (29), foi tomada por meio de decreto do presidente Donald Trump, dois dias depois de o Brasil ultrapassar a Rússia e se tornar o segundo país do mundo em número de casos de covid-19, atrás apenas dos EUA.




Trump já havia anunciado a possibilidade da medida/Foto: Agência Brasil

O governo norte-americano anunciou neste domingo (24), a proibição da entrada de brasileiros ou estrangeiros provenientes do Brasil nos Estados Unidos. A medida foi assinada pelo presidente Donald Trump. A medida vigora à partir da próxima sexta-feira (29), sem prazo definido para a normalização. A exceção é válida somente para cidadãos americanos, cônjuges e filhos.

A iniciativa foi adotada para evitar o aumento da propagação do virus no território americano, vez que o país se aproxima da triste marca de 100.000 mortos e o Brasil figurar como segundo no ranking da contaminação mundial.

A possibilidade dessa proibição já havia sido cogitada pelo presidente Donald Trump há alguns dias. O principal motivador foi quando o número de mortes diárias no Brasil ultrapassou os numeros americanos (Brasil 653 - EUA 638).

Os voos entre os dois países no momento estão bastante reduzidos. Atualmente, os únicos estados dos EUA que ainda operam voos com origem e destino ao Brasil são Texas e Flórida.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM